SCM Music Player

quarta-feira, 22 de junho de 2011


culpa, culpa, culpa, culpa, culpa. que costume mais atrasado você tem de sempre culpar alguém, Anna. do que adianta sentir culpa? culpa é diferente de arrependimento. culpa te bloqueia, ela te faz sentir medo, ela te priva de se tornar uma pessoa melhor.

mas arrependimento, o verdadeiro, exige força e coragem.

a culpa vai durar o tempo que você quiser que ela dure, você já parou pra pensar nisso? pode demorar anos para ela ir embora, ou uma vida inteira! de que adianta viver uma vida de culpa, Anna?

ah, já sei! é porque você ainda não aprendeu o sentido do perdão. é difícil aceitar a ideia de que, quem te fez sofrer um dia pode se tornar uma pessoa melhor, às vezes até melhor que você, não é? é difícil deixar tudo isso ir embora, assim como é difícil desejar coisas boas para essa pessoa. o perdoar aqui, Anna, inclui a si mesma. você ainda não se perdoou. você ainda não quis o melhor para si. agora, olha como a vida dá voltas. toda a culpa que você sente, vem do conforto em se fazer de vítima. é mais fácil jogar a responsabilidade de tudo no Ed e esperar que ele vá te pedir desculpa. des-culpa. tire minha culpa. você tiraria se ele te pedisse? ou aproveitaria o momento para estufar o peito e se esquivar dele?

quem se arrepende, engole o orgulho, aceita sua situação e segue em frente. viu como é diferente? como eu disse, o arrependimento exige força. mas você ainda está aí, nadando nesse mar de culpa, esperando que alguém te estenda a mão, e sem coragem de pegar na mão de ninguém. a água deve estar muito boa para você não querer sair dela.

o dia em que você entender que todos erram e devem merecer uma nova chance, toda sua culpa vai embora. ela vai se transformar em entendimento e, pasme, amor.

enquanto isso, sofre aí. sofre à toa. mas tenha consciência de que, agora, você está sofrendo porque quer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você achou deste post?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...